top of page

Pinterest para negócios de moda: tudo que você precisa saber

O Pinterest já se tornou uma rede social queridinha quando se trata de moda, decoração e lifestyle. O universo rico de inspirações e boas referências conquista cada vez mais fãs apaixonadas e assíduos da rede.


Atualmente, ele já superou o número de 400 milhões de usuários ativos mensais e possui um grande poder de gerar tráfego para marcas e criadores de conteúdo: e é exatamente esse potencial que iremos explorar nesse artigo.



Pinterest para marcas de moda: por que estar lá?



O cenário atual do marketing das marcas de moda é estar apenas no Instagram e quicá, ter um e-commerce. Tal realidade limita a abrangência e alcance das marcas, além de, ter uma concorrência toda concentrada em apenas uma única rede.


O Pinterest hoje, possui 60% do seu público feminino, que ajudou no crescimento e consolidação da rede. Mas também, apresenta um crescimento de 50% anual da adesão de homens.


Além disso, 77% dos usuários descobrem uma nova marca ou produto no Pinterest toda semana e 82% dos usuários já compraram um produto baseado no conteúdo de marcas no Pinterest.


Os dados já falam por si e comprovam a eficácia do Pinterest na estratégia de marketing para marcas de moda.


Além desse potencial, temos uma rede social que irá reforçar o branding do seu negócio, levar muito tráfego qualificado para sua loja virtual e tornar a sua marca uma referência para consumidoras.



Como utilizar o Pinterest na estratégia de marketing da sua marca de moda



Tenha um perfil comercial


Assim como o Instagram, o Pinterest possui a opção de se ter um perfil comercial para ter acesso a dados e insights. Através desse perfil comercial também conseguimos criar anúncios dentro da plataforma, uma ótima forma de aumentar ainda mais o potencial da rede.


No seu perfil, coloque a logo do seu negócio, uma boa descrição usando palavras-chaves da marca como tipos de produtos e diferenciais e o link mais importante: seu site. Também conecte outras redes sociais.



Gere conteúdo


Comece então a criar suas pastas dividas por categorias de produtos, coleções e dicas/truques. Seja criativa e pense no universo da sua marca.


Mais do que nunca, fotos e vídeos de qualidade são indispensáveis para termos bons resultados com essa rede social. Por ter um apelo estético e inspiracional forte, sempre pense nesses dois pontos ao gerar conteúdo.


É possível também sempre repostar seus conteúdos de outras redes sociais na plataforma, mas jamais se esquece de criar bons materiais pensando no público do Pinterest, aumentando assim a sua chance de melhores resultados.


Estimule o seu público a engajar no Pinterest


Para aumentar o alcance dos seus Pins no Pinterest é importante que as pessoas salvem as suas imagens. Para estimular essa interação, você pode criar ações em outras redes sociais e também em seu site.


Um exemplo foi uma ação da Amaro que em seus stories estimulou que as consumidores criassem pastas dos itens amaro desejo e enviassem prints. Quem fizesse participaria de um sorteio.




Mantenha a constância e avalie as métricas


Termino esse artigo te incentivando a não desistir. O início de uma rede social pode ser desmotivador quando não vemos resultados, mas a constância e estratégias são fundamentais para o crescimento do seu negócio a longo prazo.


É provado os resultados positivos do Pinterest, então invista nessa rede e analise seus números constantemente. Observe sempre as métricas e aprenda com elas a fazer o melhor e crescer os resultados.


A alegria de começar a ver pessoas chegando em seu site e comprando através do Pinterest é incomparável!






0 comentário
bottom of page