Como publicar suas fotos do Instagram no Pinterest automaticamente


Ter várias redes sociais para sua marca de moda é uma estratégia importante para pulverizar o negócio e alcancar mais clientes.


Mas com tantos canais, como dar conta de criar bons conteúdos para cada um e ainda, conseguir resultados positivos?


Pensando nisso, as automatizações e reciclagem de postagens podem ser um ótimo recurso para nos auxiliar no dia-a-dia do marketing. Nesse artigo quero te apresentar uma ferramenta para automatizar publicações no Pinterest de uma forma efetiva e permitida pelas redes sociais.


Para realizar essas automações iremos utilizar a plataforma if this than that, ou melhor, IFTTT. Uma plataforma gratuita e super prática que permite a integração entre várias plataformas, como Google Agenda, Pinterest, blog, Youtube e Instagram.


ifttt
IFTTT - ferramenta para automatizar publicações

Como conectar o seu Instagram com sua conta no Pinterest através do IFTTT


A integração entre as plataformas é super fácil e iremos utilizar um mecanismo regulamentado pelo Instagram, dessa forma não há riscos à sua conta.


No primeiro momento, crie a sua conta no IFTTT gratuitamente e em seguida clique no botão "explorar".




Em seguida, vamos buscar a automatização que precisamos. Nesse caso, vá na lupa e digite "Instagram Pinterest". Alguma opções irão aparecer, mas no primeiro momento iremos optar apenas pela desenvolvida pelo Instagram.




Agora é só conectar as contas e voalá, suas próximas publicações do Instagram serão compartilhadas automaticamente no Pinterest. Lembrando que essa automatização irá publicar apenas fotos únicas, não incluindo vídeos ou publicações carrossel.


Automatizações ajudam, mas não conte sõ com elas


O Pinterest é uma rede social poderosa para o mercado de moda e pode levar um tráfego muito qualificado para o site da sua marca. Dessa forma, não deixe que a sua presença por lá seja apenas através dessa reciclagem de conteúdos do Instagram.


Aproveite os recursos nativos da plataforma e explore muito os formatos de conteúdos, aumentando assim a sua chance de ter melhores resuldados.


Entenda mais sobre as possibilidades do Pinterest acessando nosso artido no blog.


0 comentário