top of page

O que não pode faltar na página da sua empresa de moda no Facebook



Mesmo que o Facebook não esteja lá tão efetivo para marcas quanto antigamente (seu alcance orgânico diminuiu muito ao longo dos anos), ainda é interessante para marcas de moda ter sua presença digital nesta rede social - afinal, seu público pode ainda estar usando muito este meio de comunicação.


E é claro que depois de 14 anos de existência do Facebook, você possui uma página ativa da sua empresa de moda e sendo muito bem cuidada, certo? (Não preciso nem dizer que sim, deve ser uma página e não um perfil!).


Mas afinal, o que é indispensável para a página da sua empresa de moda no Facebook? Confira abaixo e veja se você pode dar um check em todos os itens. :)


O hall de entrada


Considere a capa da sua página e foto do perfil o hall de entrada da sua casa ou melhor, da sua empresa. Sendo assim, ele tem que mostrar a identidade da marca e oferecer uma boa impressão.


Recomendo que no perfil, você opte apenas por usar sua logo com as cores oficiais da marca e o mais minimalista possível. Se você possui um brasão/símbolo, opte por usá-lo.


Já a capa, deve ser atrativa e resumir da melhor maneira possível o seu negócio. Você pode usar apenas uma foto bonita do seu produto, um vídeo oficial da sua nova coleção ou uma foto com apenas uma frase simples que resuma sua marca, como "Roupas de grife para mulheres empoderadas" ou "Conheça a coleção 2019".


E cuidado com o tamanho! Lembre-se que a capa deve ser responsiva para que fique boa também em aparelhos móveis.



Na capa da KKW Beauty percebemos a identidade da marca, que sempre usa tons nudes e a imagem da dona e buyer persona, Kim Kardashian

Na capa da Colcci, vemos um vídeo na nova coleção.

Tenha um CTA definido


CTA é a sigla de call to action, que é basicamente um botão que direciona o usuário para uma ação determinada por você. No Facebook, esse CTA fica logo abaixo da capa e ele pode gerar muitas conversões para você - se for bem usado.


Dentre as opções de escolha para o direcionamento do botão, estão de levar o usuário para o seu site, fazer ele te ligar, te mandar uma mensagem, assistir um vídeo ou pedir uma cotação.


Nos dois exemplos do item anterior, vemos as opções enviar mensagem e realizar cadastro.


As categorias


No canto esquerdo das páginas do Facebook estão as categorias e é claro

que você pode e deve explorar o melhor

delas.


Dentre as melhores opções está adicionar uma categoria para o seu Instagram e Pinterest. Além disso, se você possui um e-commerce, não deixe de vincular sua loja com a sua página, deixando assim uma categoria "shopping" onde os usuários podem ver seus produtos e preços.


Se você tiver um número legal de avaliações positivas na sua página, deixe a aba de avaliações visível, usando assim o gatilho da prova social para dar mais relevância à sua marca.


Para fazer essas alterações você só precisa clicar em "configurações" e depois em "editar página".



Atualize suas informações


Na aba "sobre", tenha o link do seu site atualizado e funcionando, informações de contato como telefone e endereço. Além disso, coloque uma frase com palavras chaves que resumam a sua empresa de moda, como: Loja multimarca de roupas femininas.


Atualmente o Facebook lançou um recurso chamado "Nossa história". Ele fica no canto direto da página principal e conta com uma imagem de capa e espaço para um texto (no estilo das já antigas "notas").


Aproveite esse recurso e coloque uma foto da sua empresa e uma storytelling com carga emocional sobre o começo da sua marca - não se esqueça de usar palavras-chaves do seu negócio. E cuidado, nada de inventar histórias. Muitas empresas já foram prejudicadas por tais mentirinhas.


Post fixo


Lançou uma nova coleção, tem uma promoção rolando ou um post no blog super legal? Então coloca esse post como fixo na sua página. Assim, sempre que alguém visitar o perfil da sua empresa de moda, verá primeiramente aquele post que você escolheu - isso aumenta as conversões!


Para fazer isso é só clicar nos 3 pontinhos que ficam no canto superior direito de uma publicação e selecionar a opção "fixar no topo da página".


Tenha uma conta de anúncios



O marketing de resultados requer investimentos e é claro que isso inclui as redes sociais. Para criar campanhas no Facebook e Instagram você precisar ter uma conta de anúncios ativa com uma forma de pagamento cadastrada.


Farei um post em breve explicando mais sobre isso, mas, para você já ir se familiarizando, acesse a página facebook.com/ads/manager e veja como tudo funciona. Ps.: Para ativar uma conta você precisa criar um anúncio.


Você tem mais algum item que considera indispensável em uma página no Facebook? Então comenta aqui!


Artigo escrito por Brenda Martins, estudante de publicidade, apaixonada por marketing e entusiasta do mundo da moda.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page